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Apresentação

O Auto Posto Ceraçá foi criado em 1997 para atender os associados e clientes da cooperativa, oferecendo um atendimento amigável e preços justos. Desde o início adotou a bandeira Petrobrás, a mais confiável do Brasil, visando oferecer combustíveis de qualidade garantida.


Auto posto

Equipe treinada, cliente bem atendido

A Ceraçá investe ainda em treinamento constante de sua equipe, proporcionando ao cliente a garantia de serviços de qualidade e um atendimento todo especial. Nosso objetivo é que o cliente tenha muitos motivos para voltar.

Serviços e Facilidades ao Cliente

  • Troca de óleo;

  • Lavagem;

  • Calibragem de pneus;

  • Verificações diversas de segurança;

  • Lubrificantes;

  • Amplo estacionamento;

  • Banheiros limpos.

Convênios

  • Visa

  • Mastercard

  • American Express

Localização

Rua Anita Garibaldi, 66
Saudades, SC
Cep: 89869-000

Atendimento

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira: 6:30 às 19:00
Sábados: 6:30 ás 18:00

Abasteça com confiança

A Ceraçá comercializa nos seu Posto de Combustíveis produtos da conceituada marca Petrobras – BR. Pioneira, líder mundial e reconhecida como oitava maior empresa do mundo, a Petrobras investe em conhecimento tecnológico e pesquisas que são reconhecidas internacionalmente e posicionam o Brasil entre os países detentores de tecnologia de ponta da indústria do petróleo.

PetrobrasA bandeira Petrobras confere aos clientes do Auto Posto Ceraçá combustíveis com procedência garantida. O Auto Posto Ceraçá também participa do Programa de Olho no Combustível, que condiciona visitas inesperadas para fiscalização aos postos de bandeira Petrobrás – processo que gera a emissão de um certificado para as unidades que estão 100% dentro dos padrões estabelecidos pela BR.

Dicas Auto Posto Ceraçá

Sistema elétrico

Fique atento na altura dos faróis alto e baixo. Mantenha-os sempre regulados. Confira se todas as luzes acendem, pois a falta de uma delas pode diminuir a sua segurança e resultar em multa. No caso de um fusível queimado, substitua-o por outro de mesma amperagem.

Rodas e pneus

Os pneus do seu veículo devem obedecer à indicação que vem no manual do proprietário. A cada duas semanas, ou antes de viajar, os pneus precisam ser calibrados ainda frios. Complete com a pressão correta indicada para os pneus, que vem impressa no manual do carro e nas tabelas específicas. Verifique também o estepe. O uso da tampinha na válvula de ar de cada pneu é fundamental para evitar que o bico receba impurezas. O momento ideal para a troca dos pneus é quando a marca de desgaste, um triângulo ou as letras TWI impressas na lateral deles, são atingidas.

Motor

Verifique as mangueiras do combustível sempre que possível e troque-as quando estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas.

Câmbio

Evite apoiar o pé sobre o pedal da embreagem, pois provoca desgaste das peças, como rolamentos e discos de embreagem. Manter o carro numa subida, usando o pedal da embreagem e do acelerador, aumenta o consumo de combustível e gasta o disco e platô.

Lubrificação

O nível de óleo deve ser verificado uma vez por semana com o carro frio. Ele precisa estar entre o mínimo e o máximo da vareta do medidor. Quando completar o nível, é importante usar o mesmo tipo e marca de óleo que estiver sendo usado no seu carro.

O que fazer a cada quilômetragem

10 mil KM

A cada 10 mil quilômetros, substitua o filtro de ar.
Deve-se fazer o rodízio dos pneus a cada 10 mil quilômetros, além do alinhamento de rodas e direção. Para os pneus radiais, o rodízio deve ser em linha reta. Os traseiros trocam de posição com os dianteiros, ou seja, o da esquerda com o mesmo lado e o da direita com o seu equivalente. Para os pneus diagonais ou normais, o rodízio é em forma de X, ou seja, os traseiros trocam de lado com os dianteiros, que passam em linha reta para os traseiros, sem alternar os lados. As rodas devem ser balanceadas após o rodízio, ou sempre que você substituir pneus.

20 mil KM

Verifique a correia dentada, do alternador, da bomba d'água, da direção hidráulica e do ar-condicionado a cada 20 mil quilômetros.

20 a 25 mil KM

A troca completa do óleo sintético deve se realizar no prazo recomendado pelo fabricante do produto, geralmente entre 20 mil e 25 mil quilômetros. Sempre que fizer essa troca, o filtro de óleo também deve ser substituído. A cada troca de óleo, limpe o filtro de ar.

25 mil KM

O nível de óleo do câmbio precisa ser verificado aos 25 mil quilômetros.

30 a 50 mil KM

O filtro de combustível precisa ser trocado entre 30 mil e 50 mil quilômetros.

40 mil KM

A cada 40 mil quilômetros deve-se limpar os bicos da injeção eletrônica porque a sujeira presente no combustível pode entupir o sistema, aumentando o consumo e piorando o desempenho do motor.

40 a 50 mil KM

Substitua a correia dentada, do alternador, da bomba d'água, da direção hidráulica e do ar-condicionado entre 40 mil e 50 mil quilômetros.

50 mil KM

A troca completa de óleo do câmbio deve ser realizada a cada 50 mil quilômetros, conforme recomendação do fabricante.

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