Notícias

Voltar

Ceraçá solidária com tragédia de Xanxerê

29 de junho de 2015 | 20h53
Sensibilizada com a tragédia pela passagem de um tornado, que atingiu a cidade de Xanxerê e região, e resultou na destruição de inúmeras residências, a Ceraçá fez a sua parte.
A família de Mário Cézar Luzzi, esposa Nilce, filhos Ronaldo e Roberto, foi escolhida por se tratar de uma família humilde, que como as demais estavam e ainda estão precisando de ajuda.


Ao chegarmos no local na semana seguinte a passagem do tornado, e nos depararmos com a situação caótica que a cidade se encontrava, restavam-nos duas opções; virar as costas e ir embora, ou tomar uma atitude e colocar mãos à obra.


Escolhemos a segunda opção, como não era possível ajudar a todos, agimos como o passarinho que ao ver a floresta incendiada, vai até o rio e enche seu biquinho de água e joga sobre a mata, na certeza de estar fazendo sua parte.


A Ceraçá reconstruiu a residência da família Luzzi, com a ajuda de várias empresas e pessoas físicas, que forneceram materiais de construção ao alcance de cada um.


Em meio a lágrimas, Dona Nilce, ao receber sua casa totalmente reconstruída, dizia não saber como sua família havia sido escolhida com tamanha benção.

"Não tenho palavras para agradecer o que vocês fizeram por nós."


José Samuel Thiesen, presidente da Ceraçá respondeu: "Ajudem vocês também a alguém que precisar, quando puderem!"
Ceraçá
Todos os direitos reservados 2013
Rua Miguel Couto, 254, Saudades - SC - Brasil
Telefone: (49) 3334-3300
Produzido por Brsis